Microfisioterapia

O que é a Microfisioterapia ?

A microfisioterapia leva em conta a totalidade do organismo e da pessoa. Permite identificar através de uma técnica manual específica denominada micropalpação, a causa (etiologias) dos sintomas na origem da consulta e induzir sua eliminação por meio de discretos estímulos no organismo desencadeando os mecanismos de reparo.

Microfisioterapia

O corpo humano, como todos os organismos vivos, é projetado para se adaptar, defender e auto-corrigir no caso de ataques traumáticos, emocionais, tóxicos, virais, microbiais ou ambientais. Quando a agressão é superior às defesas do corpo, a vitalidade do tecido corporal em questão será alterada. Há “memorização” da agressão. A modificação da vitalidade dos tecidos pode trazer diferentes manifestações locais ou remotas.

Microfisioterapia

É a estimulação fornecida ao seu corpo e, especialmente, a informação que contém, que permitirá a recuperação da mobilidade dos tecidos, traduzindo a eliminação dessas memórias ou cicatrizes patogênicas.

Da mesma forma que na homeopatia, os grânulos contendo uma pequena dose de toxinas reagirão às defesas imunológicas, em microfisioterapia, é a estimulação manual e a informação nela contida que permite que seu corpo reinicie, mesmo anos depois, os mecanismos que lhe permitirão evacuar o rastro de agressão.

Aplicável à todas as idades

A microfisioterapia é aplicável à todas as idades, para fins terapêuticos ou não.