Bioalinhamento

O bioalinhamento é um método terapêutico que investiga e trata o ser humano de maneira mais ampla do que os métodos convencionais, buscando a origem dos sintomas e intervindo com eficácia sobre as enfermidades.

Baseia-se na relação entre os conflitos biológicos inscritos durante a vida e as “doenças” orgânicas por eles gerados, oferecendo uma abordagem transpessoal como elo alinhador das funções normais do organismo integral.

  • A Nova Medicina Germânica apresenta um novo olhar sobre a saúde. Esclarece, de forma coerente, o comportamento dos tecidos embrionários, responsáveis pela formação de todo o nosso organismo. Através do estudo das 5 Leis Biológicas forma-se um novo paradigma para a saúde, objetivo e eficaz.
  • A introdução da Psicologia Transpessoal no decorrer da sessão terapêutica possibilita a emergência de conteúdos internos do cliente que irão facilitar o processo de resolução de um conflito causador de um sintoma. Através deste acesso, o cliente passa a ter condições de vivenciar adequadamente suas experiências dentro de um contexto que o conduza à sua evolução, despertando-o no tempo presente, aqui e agora.
  • A Física Quântica, inserida de forma leve e prática, elucida a interação terapeuta-cliente que ultrapassa a anatomia física. Este estudo contribui para a desmistificação de eventos no ambiente terapêutico, proporcionando um embasamento científico às palpações terapêuticas aplicadas durante a sessão. Estas palpações podem ser investigatórias ou aplicadas como estímulos de resolução de um conflito.
    No âmbito da Antroposofia, abordamos o estudo dos setênios, onde pontos de tensão vivenciados pelo indivíduo na transição ou não entre cada setênio podem facilitar o desalinhamento de sua percepção, consequentemente o surgimento de enfermidades.
  • A contribuição da Etologia Animal é clara quando abordamos o comportamento do ser humano diante de conflitos impactantes. Quando o mecanismo de sobrevivência é acionado, luta ou fuga, o ser humano apresenta os mesmos recursos instintivos de reação. O entendimento destes recursos é altamente relevante para a resolução de conflitos.
    A sessão de bioalinhamento inicia-se com uma criteriosa anamnese, a fim de se localizar os “trilhos” dos conflitos que iniciaram uma enfermidade. Após a identificação destes “trilhos” o terapeuta trabalha com conteúdos internos do cliente para localizá-lo em tempo e espaço. O terapeuta aplica estímulos manuais em pontos específicos do organismo, que correspondam a estes “trilhos”. Em seguida, o cliente recebe estímulos verbais em seu ouvido direito, estes estímulos são construídos durante a anamnese e vão ao encontro da verdade do cliente aumentando a eficácia do método. Desta maneira, busca-se como objetivo, estimular a autocorreção e evolução do organismo integral.
    As bases inspiradoras do bioalinhamento incluem noções integradas sobre Antroposofia, Etologia Animal, Nova Medicina Germânica, Psicologia Transpessoal e Física Quântica.
    Imagem
    Desta maneira, o bioalinhamento oferece condições para que o cliente consiga resolver um conflito, que levou ao surgimento de uma enfermidade, estimulando a emergência de um estado mental mais amplo, em outro nível, superior, para surgirem novas respostas no processo terapêutico.

Os resultados observados não se resumem apenas na resolução de uma enfermidade físico-biológica, mas também em um processo de evolução interna do cliente.

A sessão de bioalinhamento é indicada para quase todas as patologias e para pessoas em qualquer idade, desde recém-nascidos até idosos.